Segundo SINTRAF, Junior Vaz deixou de fora do programa Seguro Safra mais de 500 agricultores familiares no municipio da Pedra.

Desde o ano de 2013 que o município da Pedra aderiu ao Programa Garantia Safra, um subsídio que é pago aos agricultores no valor de R$ 850,00 reais, que perdem suas lavouras, seja por escassez de chuvas ou por alagamentos.

O cadastro do Garantia Safra é realizado pelos sindicatos e o IPA, em parceria com as associações e cooperativas rurais. No entanto cabe o gestor do município solicitar ao Governo Federal o número da cota para garantir os agricultores no programa.

O número da cota de vagas que o gestor de Pedra Junior Vaz solicitou ao Governo Federal  foi de apenas 2.200 vagas, onde foram cadastrados mais de 2.700 agricultores familiares, para a safra de 2022. Portanto O gestor Junior Vaz deixou de fora do programa mais de 500 agricultores familiares.

Segundo o presidente do Sindicato SINTRAF Genivaldo Leite, disse que desde quando o programa foi implantado na cidade da Pedra, nem um prefeito perseguiu ao ponto de excluir agricultores do programa, porque sabiam que o benefício gerava renda ao município, mas sobre tudo conhecia as necessidades e a precisão que os agricultores tinham, e o valor de R$ 850,00 reais, ajuda muito nesse momento difícil que os agricultores estão passando.

Nenhum comentário

Seu Portal de Noticias.

Tecnologia do Blogger.