CIDADES
SESI lança campanha contra turismo sexual no Recife
As doze cidades-sede
da Copa do Mundo 2014, no Brasil, são alvos da campanha “Não desvie o olhar”,
coordenada pelo Conselho Nacional do Sesi. A iniciativa tem como foco o combate
à exploração sexual de crianças e adolescentes antes, durante e depois do
Mundial. Nesta terça-feira (25), a campanha foi lançada oficialmente, no
Recife, pelo gerente executivo de Comunicação e Marketing do Conselho Nacional
do Sesi, Márcio Caetano. A apresentação aconteceu no auditório do Centro de
Formação do Servidor Público (Cefospe), na Boa Vista.Segundo Caetano, as peças
da campanha serão veiculadas na imprensa nacional, a partir de abril, e estarão
presentes em aeroportos, restaurantes, hotéis e outros equipamentos do trade
turístico. Elas têm como base três eixos principais: a sensibilização, a
prevenção e a repressão. “Queremos sensibilizar a sociedade para o problema da
exploração sexual de crianças e adolescentes e convocá-la a vestir a camisa da
campanha. Vamos mostrar que a exploração sexual no Brasil é crime e incentivar a
população a denunciar através do Disque 100”, disse, reforçando o mote da
campanha: “Não desvie o olhar: denuncie, proteja, vista essa camisa”.Também
estiveram presentes ao lançamento a cantora Cristina Amaral, embaixadora dos
Direitos Humanos de Pernambuco e madrinha local da campanha; a secretária de
Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Recife, Ana Rita Suassuna; a
presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente (Cedca),
Rosa Barros; o secretário executivo de Articulação de Projetos Especiais
do Governo do Estado, Eduardo Figueiredo; e a coordenadora do Comitê Local de
Proteção Integral a Crianças e Adolescentes de Pernambuco, Rosana França, entre
outras autoridades.Além das cidades-sede no Brasil, cerca de 20 países também
estão sendo contemplados pela campanha, coordenada mundialmente pela rede
internacional End Child Prostitution, Child Pornography And Trafficking of
Children for Sexual Purposes (ECPAT). “Queremos que o turista já chegue ao
Brasil com a mensagem da campanha em mente, sensibilizados. Aqui, essa mensagem
de proteção às nossas crianças e jovens será reforçada. Trata-se de uma
campanha internacional”, explicou Caetano.ViraVida - Aliado à campanha,
o Conselho Nacional do Sesi também fechou parceria com o Ministério do Turismo
para qualificar jovens do programa ViraVida, que trabalha com adolescentes
vítimas de exploração sexual. No Recife, ex alunos do projeto de
reinserção social do Sesi e familiares poderão escolher entre cursos do
Pronatec Copa Social como recepcionista de eventos, garçom e agente de
informações, todos com aprendizado do inglês.
Fonte Assessoria de imprensa
Nenhum comentário
Seu Portal de Noticias.